21 de julho de 2010

DELEGAÇÃO ENTREGA DOSSIÊ EM BRASÍLIA PEDINDO A REVOGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS(OSs)

Uma delegação de entidades esteve em Brasília no dia 28/6 para entregar ao presidente Lula e ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, um dossiê com denúncias contra as Organizações Sociais (OSs), pedindo revogação da lei 9637 criada em 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Com entidades de São Paulo e de Alagoas, estiveram presentes na delegação representantes da CUT, do DM do PT de São Paulo,do Sindsep (Sindicatos dos Municipais de SP), do SindSaude, do Sitraemfa, do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, do Fórum de Saúde do Campo Limpo e M’Boi Mirim, Movimento de Saúde da Zona Oeste e da Zona Norte, da União dos Movimentos de Saúde de SP e do Movimento de Saúde em Luta (Alagoas).

A delegação foi recebida por Diogo Santana, da chefia de Gabinete da Casa Civil, que explicou que Lula e os ministros da área social estavam em reunião para discutir medidas emergenciais para o nordeste.

João, da CUT SP, apresentou a delegação presente que era composta de vários representantes de movimentos e sindicatos e que nossa “luta é pela revogação das OS.s, que em São Paulo, está fazendo um estrago nos serviços públicos”. Lourdes Estevão, diretora do Sindsep, declarou que as denúncias entregues ao presidente visam “mostrar a Lula como a OS.s estão destruindo a saúde publica em São Paulo”. Fred Lima, secretário do Conselho Municipal de Saúde de SP disse que “os movimentos de saúde no estado de São Paulo estão unânimes contra as OSs”. Raquel, do Fórum de Saúde do Campo Limpo, passou as mãos do assessor o Jornal Folha de São Paulo que trazia denúncias das consequências das OS.s em São Paulo. Anselmo Lima, vice-presidente da União dos Movimentos de Saúde de SP, propôs a continuidade do movimento contra as OSs, com a divulgação da delegação e o convite a outras entidades para dar maior repercussão à luta em defesa da saúde pública e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário