10 de agosto de 2008

A ASSEMBLÉIA POPULAR CONVOCA OS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA O SEMINÁRIO ESTADUAL

A Assembléia Popular, que pretende ser um espaço de debates e trocas para a luta, convida os lutadores e lutadoras do povo a participarem do próximo Seminário Estadual, que objetiva contribuir para a organização popular, com ênfase na saúde pública.

É propósito do Seminário “Saúde em Estado de Choque” reforçar o espaço da Assembléia Popular como espaço onde os diferentes movimentos sociais podem compartilhar suas agendas de luta e definir coletivamente uma direção estratégica na construção de uma outra sociedade, para além do capital.

Este seminário busca dar um passo contra o capitalismo e a mercantilização da vida. Por isso, estaremos unidos contra a mercantilização da saúde que também não é mercadoria.
A saúde pública e seu estado de abandono possui relação direta com a política mundial de superexploração dos trabalhadores e corte dos gastos sociais principalmente na América Latina onde o capital tem cobrado do Estado o papel central de financiamento da infra-estrutura de exploração. Falar do “estado de Choque” na saúde é falar sobre a superexploração de todos os trabalhadores pelo capital e esta é uma preocupação de todos os companheiros e companheiras, de todos os movimentos sociais.

Local: Auditório do Sindjustiça. Endereço: Travessa do Paço, 23 - 13º andar - Centro - Rio de Janeiro
Dia: 30 de agosto de 2008
Horário: 08h30 às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário