17 de setembro de 2008

REUNIÃO ATO 16 DE OUTUBRO

Dia internacional de luta em defesa da soberania Alimentar

Pontos:
1) Caráter
2) Mobilização
3) Comissões

1) Caráter da Luta:
Realizar a denúncia do alto preço dos alimentos, debatendo com a sociedade os motivos pelo qual estamos vivenciando a crise dos alimentos. Pautando o projeto devastador do agronegócio e das transnacionais, fazendo a relação com aumento dos preços: como avanço dos monocultivos (cana, eucalipto,etc), elevação preço do petróleo, controle da produção, distribuição e comercialização de alimentos pelas Transnacionais etc.

Entendendo neste momento as grandes redes de comercialização são nossos grandes alvos para dar visibilidade e denunciar essas grandes corporações e o modelo de produção.

Pautar a Soberania Alimentar como direito dos povos a definir e produzir seu próprio alimento, numa lógica diferente do capital que vê somente como uma mercadoria.

Na comunicação com a sociedade pensar em bons locais conjugando atividades nas grandes redes de supermercados com local onde tenha gente, como central do Brasil, largo da carioca.

Realizar na semana de 13 a 17 de outubro Panfletagem, se utilizando de instrumentos da agitação e propaganda com instrumentos da formação: Aula Pública, teatro, Feiras.

Ações de denúncia ao agronegócio; Desgaste da imagem às transnacionais; Utilizar simbologias que caracterizam os dois projetos, ex: Cana, Eucalipto, Soja, etc;

2) Mobilização:

Ampliar a participação para próxima reunião convocando mulheres dos diversos movimentos sociais, sindicais e movimento estudantil. Incluir a rede ecológica, as pastorais da saúde, da criança, a Articulação estadual de Agroecologia; pré-vestibulares comunitários, etc.
3) Comissões:

A princípio foi composta três comissões, que nas próximas reuniões devem ser ampliadas, tanto nomes como novas co missões caso haja necessidade.

Ato: Luciana, Mariana
Material: Luciene e Nivia
Articulação e finanças: Verônica, Bel, Sandra e Isis
Próxima reunião: 17/09 (4a feira) às 18 h no Escritório do MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário