30 de setembro de 2008

"Saúde dos trabalhadores da saúde" é o tema da Revista Brasileira de Saúde Ocupacional

Com o tema "A saúde dos trabalhadores da saúde" a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, volume 33, número 117, aborda assuntos sobre a necessidade de refletir sobre as condições de trabalho e doenças ocupacionais em que os trabalhadores da área da saúde estão expostos.

O intuito desta edição é o de alertar sobre as condições de trabalho desses profissionais, além de informar que esta problemática não pode ser negligenciada, principalmente no momento em que está em pauta a humanização da assistência.

De acordo com o editorial da RBSO, a assistência não pode ser rebuscada, e sim, tem que ser contemplada visando o entendimento da natureza do trabalho e os riscos inerentes, as condições de execução do trabalho, como é organizado, entre outras coisas que possibilitem implantar uma gestão que seja eficaz na prevenção de acidentes e saúde desses profissionais.

Além disso, a revista traz outros assuntos referentes à saúde do trabalhador de outras categorias.

O volume 33 do número 117 da Revista Brasileira de Saúde Ocupacional encontra-se disponível para consulta e download, no portal da RBSO.

Para visualizar, clique em:
http://www.fundacentro.gov.br/rbso
Mais informações falar com: Sra. Elena Riederer
Secretaria Executiva RBSO - Rua Capote Valente, 710 – Térreo
05409-002 - São Paulo – Capital - Telefone:(11) 3066-6099 Fax:(11) 3066-6060 - e-mail:
rbso@fundacentro.gov.br
Assessoria de Comunicação Social - Fundacentro/Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário