20 de agosto de 2009

Cine Clube ABI-Casa da América Latina

Dia 20 de agosto – quinta-feira – 19hs – no 7º andar da ABI

O ABRAÇO PARTIDO
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 97 minutos
Direção: Daniel Burman
Roteiro: Daniel Burman e Marcelo Birmajer
Elenco: Daniel Hendler (Ariel)Adriana Aizemberg (Sonia)Jorge D'Elia (Elias)Sergio Boris (Joseph)Diego Korol (Mitelman)Atilio Pozzobón (Saligani)Silvina Bosco (Rita)
Premiações:
- Ganhou o Grande Prêmio do Júri e o Urso de Prata de Melhor Ator (Daniel Hendler), no Festival de Berlim.
- Ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel Hendler) e Melhor Roteiro, no Festival Latino-Americano de Lleida.
- Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro em Língua Espanhola, no Festival de Havana.
Sinopse
Ariel (Daniel Hendler) é um jovem de vinte e poucos anos, que largou a faculdade e ainda vive às custas da mãe (Adriana Aizemberg). Sua vida gira basicamente em torno de dois locais: a loja de lingeries de sua mãe e o cybercafe local, onde costuma encontrar sua namorada. Ariel sempre estranhou o fato de nem sua mãe nem seu irmão falarem sobre seu pai, que nos anos 70 partiu para lutar na Guerra do Yom Kippur, em Israel, e nunca mais retornou. Com a crise econômica instalada na Argentina, que força o fechamento de várias lojas tradicionais no bairro onde está a loja de sua mãe, os amigos de Ariel sonham em conseguir a cidadania européia e partir do país em busca de emprego. Ariel também tem este sonho, mas cada vez mais alimenta o desejo de conhecer seu pai e também a verdade sobre seu afastamento da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário