31 de agosto de 2009

Convite

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (SESDEC), o Conselho Estadual de Saúde (CES/RJ) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) convidam a todos a participar da Caravana: “Todos em Defesa do SUS”, no dia 11 de setembro de 2009 às 9h, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco, Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Edifício do Centro de Ciências da Saúde, Bloco K, subsolo – Cidade Universitária, RJ (UFRJ/ Fundão).
O tema central é a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, abordando: A Gestão do Trabalho, o Modelo de Atenção, o Financiamento, o Controle Social, a Intersetorialidade, o Complexo Produtivo da Saúde e a Humanização no SUS. A Caravana em Defesa do SUS que também promove a Campanha em favor da Regulamentação da Emenda Constitucional nº29, por meio de assinaturas eletrônicas na internet, é resultado da parceria entre o CNS, o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), movimentos Sociais e terá como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estadual e Municipais.
A proposta da Caravana é promover e estimular debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades encontradas no aumento de investimentos públicos e a ampliação de serviços, mas respeitando realidades especificas e necessidades de cada Estado.
O local do evento tem acessibilidade e contará com um tradutor de libras. Pré-inscrição pelo site do CES: www.conselhodesaude.rj.gov.br ou pelo Fax: (21) 23333715.
Vigilância em Saúde recomenda: pessoas gripadas ou com sintomas semelhantes ao da gripe não compareçam ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário