8 de outubro de 2010

Jornada Nacional Por Escola, Terra e Dignidade!

XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Rio de Janeiro,
nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2010,
Jornada Nacional Por Escola, Terra e Dignidade!


Ato público dia 11 de outubro, na segunda feira
Local: centro do Rio ( Buraco do Lume) de 13h às 15h

Compas,

É com muita alegria que vamos realizar o XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Rio de Janeiro, nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2010, Jornada Nacional Por Escola, Terra e Dignidade!
Lembrando a todos a importância da formação dos nossos Sem Terrinha, vamos garantir que seja um encontro bonito e também momento de politizar nossas crianças.
Entre os anos 2005 e 2007 foram fechadas 8 mil escolas rurais no Brasil, esse quadro nos leva a crer que quase nada mudou no quadro da educação em nosso país, portanto se faz necessária a luta por escolas de qualidade e por uma educação que de fato atenda as especificidades das crianças camponesas. No RJ, o quadro é vergonhoso, já se somam no total 12 escolas rurais fechadas somente na região Norte do RJ, escolas essas que atendem crianças dos assentamentos do MST. Neste sentido no dia 11, na segunda feira estaremos no centro do Rio ( Buraco do Lume) de 13h às 15h, fazendo um ato denuncia contra a situação das escolas do campo, com cartazes, fotos e muita animação.
Participem desta luta!

Fonte: Setor de Educação do MST-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário