30 de novembro de 2010

Seminário Nacional marca a retomada do ideário da Reforma Sanitária

*Vanessa Bezerra

Nos dias 22 e 23 de novembro, aconteceu na UERJ o Seminário Nacional da Frente contra a Privatização da Saúde. O Seminário cujo título foi 20 anos de SUS: Lutas Sociais Contra a Privatização e em Defesa da Saúde Pública Estatal, foi promovido pelo Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, pelo Conselho Regional de Serviço Social – 7ª Região, e pelos projetos “Saúde, Democracia e Serviço Social: Lutas Sociais e Gestão Democrática”, “Saúde, Serviço Social e Movimentos Sociais” e “Políticas Publicas de Saúde” – financiados pela UERJ, CNPq e FAPERJ.

Com o apoio de diversas entidades e Fóruns de Saúde, o Seminário foi organizado em cerca de vinte dias, tendo inicialmente a expectativa de receber cerca de 80 participantes. Contudo, a despeito do curto espaço de tempo para a organização e divulgação, o evento contou com a participação de mais de 400 pessoas que lotaram os auditórios, 11 e 13 da UERJ, numa clara demonstração de que a Questão da Saúde ainda possui potencial mobilizador e organizativo.

Leia aqui o texto na íntegra


*Vanessa Bezerra é assistente social, Doutora em Serviço Social pela UFRJ e no momento integra a equipe do Projeto Políticas Públicas de Saúde/FSS/UERJ em seu pós doutorado

Para acompanhar a cobertura completa do evento acesse o link para os sites

EPSJV(1), EPSJV (2)

Adufrj-SSind (1), Adufrj-SSind (2), Adufrj-SSind (3)

ANDES -SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário