2 de outubro de 2008

Sem resposta, docentes mantêm a greve

Reunidos em assembléia nesta quarta-feira, 01/10, os docentes decidiram por ampla maioria continuar em greve. Nos informes, foi comunicado o fim da ocupação da reitoria e o resultado do encontro de uma comissão de professores com a administração da universidade, no dia anterior.
Nesta quinta-feira, a comunidade da Uerj participará da passeata organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe). A concentração será às 10h, no Largo do Machado. Os manifestantes seguirão até o Palácio Guanabara. Às 17h, ocorrerá assembléia comunitária no auditório 13 do Pavilhão João Lyra Filho.
Veja em www.asduerj.org.br as deliberações da assembléia desta quarta-feira (01/10)

Reitoria reitera inexistência de proposta

A reitoria da Uerj tornou a afirmar que “não existe nenhuma proposta de plano de carreira elaborada pelo governo do Estado”. Na última terça-feira (30/09), uma comissão de professores designada pela assembléia docente para acompanhar, junto com a diretoria da Asduerj, as negociações com o governo esteve duas vezes na reitoria em busca de informações sobre o plano.
Nas duas vezes, os professores conversaram com Rui Alberto, suposto representante da Uerj na comissão responsável pela elaboração de uma proposta de PCD. Segundo o professor, sequer existe tal comissão. Rui afirmou que participou de uma reunião com um representante do governo, quando apresentou dado s do impacto de propostas de reajuste na folha de pagamento. A reunião se encerrara, pois o representante do governo não estaria preparado para discutir o tema. Depois deste encontro, nenhuma reunião mais ocorrera, afirmou.
Na segunda conversa, participou também a reitora em exercício, Cristina Maioli. Segunda ela, a carta divulgada pela reitoria, no dia 09/09, teria sido resultado de uma conversa direta do reitor com o governador e não haveria nenhum documento que formalizasse qualquer proposta por parte do governo. Questionada pela comissão, a reitora em exercício confirmou que o anteprojeto de plano de carreira aprovado pelo Consuni foi descartado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Convocada a se pronunciar oficialmente sobre o assunto, em reposta aos três ofícios encaminhados p ela Asduerj solicitando informações, a reitora disse que iria analisar o pedido. Maioli declarou também que o reitor Ricardo Vieiralves deveria retornar ao cargo na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário